sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quem somos nós e o que fazemos aqui...

Olá! Hi! Bonjour! Hall0! Hola! Hej!
Somos três alunas do 8ºano de escolaridade. No âmbito da disciplina de Área de Projecto, foi-nos colocada a proposta que consistia na escolha, leitura, interpretação e análise de uma obra. Essa obra podia ser poética, dramática ou narrativa. Entre vários livros, entre várias horas de procura, entre várias composições dramáticas, entre vários textos e imagens, encontramos o livro que de certa forma marcou cada uma de nós com um pedaço de poesia. Não foi este livro que nos despertou o gosto pela poesia, mas foi este mesmo livro que fez com que cada vez mais dessemos valor ao quão importante a poesia é. Este livro que tanto elogiamos, intitula-se Sonetos Dispersos, e foi elaborado por Júlio A. Massa. Tal como o nome indica, este livro mostra-nos poemas (neste caso sonetos - composição de duas quadras e dois tercetos) que foram escritos em momentos, conteúdos, ocasiões e realidades diferentes e nenhum deles tem qualquer ligação a não ser o facto de estarem todos reunidos num bloco de papel e de terem sido escritos pelo mesmo autor.
Pretendemos com a criação deste blog, a divulgação dos poemas que analisamos e a sua intrepertação. Desde já, e para que, não fiquem desiludidos com a nossa análise dos poemas interpretados, vos dizemos que não somos de modo algum poetisas ou escritoras profissionais e desse modo, os nossos textos ou composições não são, e estão muito longe de o ser, perfeitos. Gostavamos que olhassem para cada palavra escrita nos poemas e sua análise, mas sim para o seu conteúdo e para o que elas significam para nós, pois cada um de nós, vê o mundo de uma forma totalmente diferente, e as palavras têm variados sentidos, consoante a nossa personalidade e educação. Pediamos, que comentassem os nossos post's feitos neste blog, para que possamos, de alguma maneira, e, posteriormente, saber o que pensam e o que acharam daqueles textos ou composições poéticas ali realizados.

Nada mais temos a dizer, apenas vos desejamos uma boa leitura e esperamos que quando lerem o que vos colocamos à inteira disposição, pensem para além da realidade, e entrem no fantástico e mágico mundo que é a poesia.

Beijos eternos,

Poetisas Imperfeitas.

1 comentário:

  1. Adorei os poemas e acho que as analises estao muito bem feitas.. Continuem :D

    Twi-kisses
    Daisy

    ResponderEliminar